sábado, 2 de maio de 2015

Ovos: Alemanha proibirá o trituramento de pintainhos machos vivos

"Não tinha a mínima ideia de que os ovos que eu comia cozidos, nos bolos ou tortas continham tamanha crueldade e, hoje, eu sei que infelizmente, as pessoas ainda não conseguem entender qual o problema dos ovos.
img_alemanha_ovos
De fato, apenas galinhas colocam ovos e não galos e portanto, para evitar o gasto excessivo de dinheiro, os pintainhos machos que nascem nas indústrias de ovos, são triturados vivos.
Comovidos com o cruel destino destes bebés, o governo alemão, aliado com a comunidade científica e activista, desenvolveu uma técnica que evitará o  desenvolvimento de embriões machos. A partir daí, o governo alemão espera parar com o trituramento dos bebés pintainhos até 2017 e será o primeiro país do mundo a abolir esta prática.
Apesar desta ser uma boa notícia – pelo menos para aqueles que não nascerão para ser exterminados -, ainda fica a questão sobre o porquê de se gastar tantos recursos para continuar a comer algo totalmente desnecessário.
img_ovos_cv
Ovos não são necessários para a saúde humana e por mais que pintainhos machos não nasçam, as galinhas fêmeas ainda viverão uma vida de prisão, em cubículos e ainda serão mortas quando sua capacidade de produção diminuir (cerca de um ano após seu nascimento).
É preciso reflectir: ovos são necessários para quem? Saúde ou Gula?".
Retirado de: http://www.culturaveg.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário